Nota de pesar pela companheira Débora Moraes

Coordenadora do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) em Porto Alegre, foi vítima de feminicídio

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT e a Secretaria Estadual de Mulheres do PT-RS manifestam pesar pela morte da companheira, Débora Moraes, coordenadora do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) em Porto Alegre, vítima de feminicídio. Repudiamos o crime brutal cometido pelo seu marido.

Nossa solidariedade aos familiares e pessoas amigas.

Como coordenadora do MAB em Porto Alegre, Débora foi incansável na luta pelos direitos dos atingidos pela barragem da Lomba do Sabão. Sempre esteve à frente do diálogo com os vizinhos e moradores da comunidade sobre os problemas da barragem e foi muito presente na primeira fase de reassentamento dos atingidos e na intermediação com os órgãos públicos responsáveis.

Em memória à nossa companheira, seguiremos sua luta e somando forças ao MAB para denunciar este crime e todo tipo de violência contra as mulheres, que segue sendo naturalizada e apresentando índices assustadores no Brasil.

Querida Débora Moraes. Presente! Presente! Presente!

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Secretaria Estadual de Mulheres do PT-RS