Nota de pesar por Kauana Vasconcelos

Jovem negra trans foi assassinada em Ibicaraí, na Bahia.

Consternadas com o assassinato da jovem negra trans Kauana Vasconcelos, na madrugada do dia 03 de novembro no município de Ibicaraí (Bahia), nós, do Núcleo de Acompanhamento de Políticas para as Mulheres, da Fundação Perseu Abramo, e a Secretaria Nacional de Mulheres do PT manifestamos nossas condolências e solidariedade a familiares, amigas e amigos.

Não podemos aceitar que esses casos de violação dos direitos humanos mantenham o Brasil em uma condição de insegurança para pessoas negras, não cis-hétero-normativas, sendo o país que mais mata transsexuais e travestis.

Assistimos nos últimos anos total descaso no enfrentamento à violência contra as mulheres, com cortes orçamentários e baixa execução do existente, reforçando ainda mais a onda misógina, racista e LGBTQIA+fóbica

É preciso fortalecer as redes de proteção e de apoio às vítimas, avançar na constituição de políticas públicas eficazes para a população LGBTQIA+ negra punir exemplarmente os criminosos.

Justiça para Kauana Vasconcelos!

04 de novembro de 2022

NAPP Mulher/FPA