Nota de Solidariedade e Apoio à Vereadora Stefany Carli

Companheira de Minas Gerais tem sido alvo de recorrentes episódios de violência política de gênero

Divulgação

A vereadora Stefany Carli (PT-MG) é mais uma companheira que tem enfrentado violência política de gênero no exercício do mandato

As Secretarias Nacional e Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) expressam profunda preocupação e indignação diante das violências políticas de gênero que a vereadora Stefany Carli tem enfrentado em Cataguases, Minas Gerais. A manifestação mais recente desse cenário é a acusação infundada e o pedido de cassação de seu mandato por quebra de decoro parlamentar, uma estratégia de extrema direita para minar a atuação de representantes da esquerda nos parlamentos.

Recentemente, na Câmara Municipal de Cataguases, foi protocolada uma denúncia com pedido de cassação do mandato do Partido dos Trabalhadores, representada pela vereadora Stefany Carli, única vereadora da Câmara. A base fantasiosa dessa denúncia a acusação de quebra de decoro parlamentar por formalizar, perante os órgãos competentes, a participação confessa de um cidadão cataguasense nos atos golpistas ocorridos em Brasília em 8 de janeiro de 2023.

É lamentável observar que, em diversos municípios brasileiros, os parlamentares de esquerda estão sendo alvo de perseguição, calúnias e processos com a intenção de destruir suas imagens e cassar seus mandatos. Essa tática é parte de uma estratégia mais ampla de extrema direita, que continua a rejeitar os resultados democráticos das urnas, buscando desacreditar o governo Lula e obstruir as pautas progressistas.

Comprometidas em garantir o pleno exercício do mandato da vereadora, todas as disposições serão tomadas. Denúncias de violência política de gênero foram encaminhadas à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, à Procuradoria da Mulher da Câmara Federal e demais órgãos competentes para as devidas providências.

As Secretarias de Mulheres do PT reafirmam seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres na política e repudiam veementemente qualquer forma de violência e assédio. Estamos ao lado da vereadora Stefany Carli neste momento desafiamos e continuaremos lutando pela garantia da democracia e dos direitos das mulheres em todos os espaços.

Atenciosamente,

Secretaria Nacional de Mulheres do PT
Secretaria Estadual de Mulheres do PT de Minas Gerais

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast