Petistas comemoram Lula na Casa Civil

Para parlamentares do PT, o ex-presidente fortalecerá o governo Dilma, ajudará a derrotar o golpe, superar a crise política e retomar o crescimento

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Deputados e senadores do Partido dos Trabalhadores comemoraram a confirmação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o novo ministro da Casa Civil. Lula aceitou, nesta quarta-feira (16), o convite da Presidenta Dilma Rousseff e a posse no cargo acontecerá na próxima terça-feira (22).

Os parlamentares usaram as redes sociais para dar as boas-vindas ao novo ministro e destacar a importância do petista para fortalecer o governo Dilma.

Para a deputada federal, Luizianne Lins (PT-CE), este é o momento da virada.

#LulaMinistro #AViradaComeçouLula foi anunciado oficialmente como novo ministro da Casa Civil. Seja bem-vindo, ministro! A virada começou.

Publicado por Luizianne Lins em Quarta, 16 de março de 2016

“Com Dilma e Lula juntos no governo, seremos muito mais fortes para derrotar o golpe, superar a crise política e retomar o crescimento econômico. O que o povo brasileiro mais precisa nesse momento é da geração de emprego e democracia. ‪#‎LulaMinistro‬”, escreveu a deputada Benedita da Silva (PT-RJ), em sua página oficial no Facebook.

Com Dilma e Lula juntos no governo, seremos muito mais fortes para derrotar o golpe, superar a crise política e retomar…

Publicado por Benedita da Silva em Quarta, 16 de março de 2016

O então ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, que assumirá a chefia de gabinete da presidenta Dilma, garantiu que Lula no ministério será um “gigantesco reforço” na agenda do desenvolvimento, da retomada do crescimento econômico com justiça social, na articulação política e no diálogo com os movimentos populares.

A agenda do desenvolvimento, da retomada do crescimento econômico com justiça social, a articulação política e o diálogo…

Publicado por Jaques Wagner em Quarta, 16 de março de 2016

O líder do Governo no Senado Federal, Humberto Costa (PT-PE), destacou que Lula como ministro agrega sua experiência ao governo da presidenta Dilma, “para que, juntos, num grande esforço nacional possamos tirar o Brasil da crise”, Humberto Costa.

“Lula vem agregar a sua experiência ao governo Dilma Rousseff para que, juntos, num grande esforço nacional possamos tirar o Brasil da crise”, Humberto Costa, líder do Governo no Senado Federal.

Publicado por Humberto Costa em Quarta, 16 de março de 2016

“Lula voltou. Com força. O desgosto da oposição é sinal de que ele fará bem ao governo e ao país. O ex-presidente agrega experiência e interlocução para o governo. Excelente”, ressaltou Paulo Teixeira, deputado federal pelo PT de São Paulo.

A OPOSIÇÃO NÃO GOSTOU DA NOMEAÇÃO DE LULA PARA A CASA CIVIL. BOM SINAL!Lula voltou. Com força. Chega para assumir a…

Publicado por Paulo Teixeira em Quarta, 16 de março de 2016

“Lula buscará estabilidade o país. É preciso separar as instituições políticas e a economia das medidas judiciais para que o Brasil saia da crise. Ele foi eleito duas vezes, e outras duas, foi essencial na vitória de Dilma. Legitimidade é o que ele mais tem”, ressaltou a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

LULA MINISTRO!Quem simplifica o momento ao tudo ou nada, sem pensar no país, não consegue admitir que o gesto de Lula…

Publicado por Maria Do Rosário Nunes em Quarta, 16 de março de 2016

Também do Rio Grande do Sul, o deputado Paulo Pimenta afirmou que Lula foi o maior e mais popular Presidente da história do Brasil, e que sempre esteve ao lado dos brasileiros e brasileiras nos momentos de maior necessidade. “Lula volta para continuar a fazer história e para escrever novos capítulos de um Brasil mais justo. Seja bem-vindo, Lula”, destacou.

LULA MINISTROO ex-Presidente Lula aceitou o convite para ser ministro da Casa Civil do governo da Presidenta Dilma Rousseff. O maior e mais popular Presidente da história do Brasil sempre esteve ao lado dos brasileiros e brasileiras nos momentos de maior necessidade. Lula volta para continuar a fazer história e para escrever novos capítulos de um Brasil mais justo. Seja bem-vindo, Lula.#PauloPimenta #FazAcontecer #EPP #PT #Lula #Brasil

Publicado por Paulo Pimenta em Quarta, 16 de março de 2016

Segundo o deputado federal Nilto Tatto, Lula é a maior liderança deste País, “e o governo se fortalece ao trazê-lo para o centro da batalha neste momento, para ajudar a superar a crise política”.

Como disse o presidente norte-americano Obama, “esse é o cara!”.Lula é a maior liderança deste país, e o governo se…

Publicado por Nilto Tatto em Quarta, 16 de março de 2016

Para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), Lula será o ministro da Esperança e vai ajudar na “repactuação da democracia”.

LULA SERÁ O MINISTRO DA ESPERANÇAA entrada do Lula no Ministério vai ajudar na repactuação da democracia e da retomada do crescimento econômico. #Lulaministro

Publicado por Lindbergh Farias em Quarta, 16 de março de 2016

As senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Fátima Bezerra (PT-RN) também saldaram a chegada de Lula ao governo Dilma.

Fátima dá boas-vindas ao ex-presidente da República e novo ministro chefe da Casa Civil , Luiz Inácio Lula da Silva

Publicado por Fátima Bezerra em Quarta, 16 de março de 2016

 

#LulaMinistro

Publicado por Gleisi Hoffmann em Quarta, 16 de março de 2016

“Lula de novo para ajudar o Brasil”, escreveu o deputado Elvino Bohn Gass (PT-RS).

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast