PT aciona STF contra Eduardo Bolsonaro por insuflar armas no 7 de setembro

Partido protocolou ação contra deputado por convocar bolsonaristas com porte para usarem armas no feriado. Legenda aponta “grave convocação a verdadeiras milícias armadas privadas”

Na ação, o PT pede providências contra ameaças às instituições e processo eleitoral

O Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia de fato contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP). O filho do presidente da República publicou um post no Twitter onde convoca todos aqueles que possuam armas de fogo e/ou sejam proprietários de estandes de tiros para fazer campanha de reeleição para Jair Bolsonaro no dia 7 de setembro.

LEIA MAIS: Programa de Lula na tv: “O único dono da bandeira é o povo brasileiro”; veja

A peça jurídica será inserida dentro do inquérito (INQ 4874) que apura a atuação de uma organização criminosa que teria como um de seus fins desestabilizar instituições republicanas. O PT pede a instauração de procedimento de investigação contra o deputado Eduardo Bolsonaro e a adoção de “medidas necessárias para se evitar a arregimentação de pessoas armadas que tenham como intuito desafiar o poder posto, as instituições e o processo eleitoral em curso”.

LEIA MAIS: Em favor da democracia, TSE proíbe porte de armas em locais de votação

Para a agremiação partidária, o post de Eduardo Bolsonaro nas redes sociais “representa uma grave convocação a verdadeiras milícias armadas privadas para que engrossem as fileiras daqueles que se comprometem com um projeto autoritário e antidemocrático de não reconhecimento das autoridades públicas e da lisura do processo eleitoral, o que é vedado pela Constituição da República e pela Lei de Defesa do Estado Democrático”, argumentam os advogados que representam o partido Angelo Ferraro e Cristiano Zanin Martins.

LEIA MAIS: Lula em SP: “Vamos fazer a revolução que o país precisa sem dar um único tiro”

Da Redação, com Aragão e Ferraro Advogados e Zanin Martins Advogados

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast