PT cobra da PF medidas disciplinares contra agente que escoltou Lula

Danilo Cesar Campetti é ativista pró-Bolsonaro nas redes sociais e mantém manifestações hostis ao Partido dos Trabalhadores e ao ex-presidente

Ricardo Stuckert

Danilo Cesar Campetti, um dos policiais responsáveis pela escolta de Lula no velório do neto Arthur Araújo Lula da Silva, no dia 3 de março deste ano, é ativista pró-Bolsonaro nas redes sociais e mantém manifestações hostis ao PT.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), entrou com representação na Polícia Federal e no Ministério Público Federal cobrando a instauração de procedimento administrativo disciplinar contra o agente federal Danilo Cesar Campetti.

Responsável pela escolta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Campetti é um ativista político nas redes sociais, o que é vedado pela legislação. Ele foi um dos responsáveis pela segurança de Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial.

Gleisi cobra providências tendo em vista que Campetti, além de ser um ativista pró-Bolsonaro, mantém manifestações hostis ao PT e a Lula nas redes sociais, o que compromete seu desempenho como profissional de segurança. “Um agente do Estado, com postura ideológica manifestamente contrária ao serviço que lhe é requisitado, aparentemente não estaria apto a fazer a segurança do ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva”, questiona.

A deputada pediu à 7ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal que acompanhe o caso. O ofício endereçado ao diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo, sobre a conduta profissional de Danilo César Campetti, foi entregue na semana passada.

Veja a nota completa abaixo:

Da Redação da Agência PT de Notícias