PT lamenta perda de Genilda Bernardes, exemplo de luta

Assim como sua atuação mudou a vida das mulheres guarulhenses, principalmente as pobres e periféricas, seu exemplo acompanhará a todos e todas nós pela construção de um país melhor para todos

Site do PT

Nota de Pesar

O Partido dos Trabalhadores lamenta a morte da companheira Genilda Bernardes, presidenta do PT de Guarulhos, ex-vereadora e ex-secretária de Assistência Social do município, depois de enfrentar problemas de saúde, agravados pela contração da Covid-19.

Suplente em Presidente Prudente em 1998, Genildes foi vereadora por dois mandatos em Guarulhos, até 2020. Pedagoga era professora da rede municipal da cidade e desempenhou funções de chefia e gestão de políticas públicas nas secretarias de Educação, Esportes e Trabalho.

Em 2009, passou a ocupar a função de coordenadora do Fundo Social de Solidariedade e, em 2013, foi nomeada secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, sendo responsável pela implantação de dois programas de sucesso.

O primeiro, o programa Busca Ativa – para localizar pessoas em vulnerabilidade para inclusão no CadÚnico e Bolsa Família. O outro, Abordagem Social, voltado para buscar in loco pessoas em situação de rua para reinserção na sociedade. Ambos de grande alcance social e de combate à desigualdade.

Neste grave momento, o partido, a sociedade e as mulheres perdem uma grande liderança. Assim como sua atuação mudou a vida das mulheres guarulhenses, principalmente as pobres e periféricas, seu exemplo acompanhará a todos e todas nós pela construção de um país melhor para todos.

Deputada Federal Gleisi Hoffmann (PR)
Presidenta do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast