PT no Senado desmente matéria da Folha online

Em nota, os senadores Humberto Costa e Paulo Rocha afirmam que matéria a respeito da sucessão da presidência do Senado não tem a menor procedência

Lula Marques/Agência PT

Senador Humberto Costa (PT-PE)

Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Paulo Rocha (PT-PA) divulgaram nota desmentindo a matéria publicada pela Folha online, em sua seção Poder, nesta terça-feira (27), a respeito da sucessão da presidência do Senado Federal.

NOTA

A matéria sob o título “PT trocou apoio a PMDB na presidência do Senado por alívio a Dilma”, publicada pela Folha Poder, no Uol, não tem a menor procedência, servindo apenas para tentar promover intrigas e supostas divergências políticas, como tem sido a prática do jornalismo de especulação adotado contra o PT nos últimos tempos.

Nem os citados senadores Paulo Rocha e Humberto Costa, tão pouco o Partido dos Trabalhadores, realizaram qualquer tipo de acordo para “salvar os direitos políticos” da ex-presidente Dilma Rousseff, por ocasião do impeachment, como insinua a matéria, baseada apenas em suposições e sem fontes fidedignas.

A verdade dos fatos, objetivos e concretos, é que o debate sobre o tema sob especulação da Folha, como de praxe, será feito ao final do mês janeiro, nos dias 30 e 31, momento no qual a bancada e o partido tornarão pública a posição em relação a sucessão da Presidência do Senado Federal.

Senadores Humberto Costa e Paulo Rocha.
Liderança do PT no Senado.