Recife: Marília irá investir em saneamento e revitalizar canais

Candidata a Prefeita do Recife esteve no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, nesta quarta-feira (25), para conversar com moradores. Marília Arraes falou sobre a importância dos canais que cortam a cidade, que precisam urgentemente de de revitalização e manutenção. “O Recife é cortado por quase 100 canais, que são importantíssimos para que não haja alagamentos em uma cidade abaixo do nível do mar como a nossa”, afirmou Arraes.

Foto: PH Reinaux

"Nós vamos investir pesadamente na manutenção, na revitalização dos canais, pois isso é uma questão de saúde pública", assegura Marília

Candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT) esteve no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife, na manhã desta quarta-feira (25). Ela conversou com a comunidade local sobre a importância da aplicação de recursos na revitalização e manutenção dos canais que cortam a cidade.

Para Marília, o investimento nos canais da cidade tem relação direta com a diminuição dos alagamentos na cidade. “O Recife é cortado por quase 100 canais, que são importantíssimos para que não haja alagamentos em uma cidade abaixo do nível do mar como a nossa”, afirmou Marília. “Nós vamos investir pesadamente na manutenção, na revitalização dos canais, pois isso é uma questão de saúde pública”, assegurou. “Vários entornos de canais são pontos de passagem, de lazer também, como é aqui no Arruda”

A candidata do PT também se comprometeu com a ampliação dos investimentos no saneamento básico do Recife. No ano passado, a gestão do PSB investiu menos de 2% orçamento em saneamento. “Fora que a Prefeitura não cobra ações efetivas da Compesa”, lamentou. “Que a Compesa cumpra as metas dos contratos feitos com a Parceria Público-Privada (PPP). Vamos fazer essas cobranças efetivas e cuidar do que já existe na cidade”.

PSB é investigado por panfletos com fake news

A Coligação Recife Cidade da Gente (PT/PSOL/PTC/PMB) propôs, na terça-feira (24), uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o candidato do PSB, João Campos, e sua candidata a vice, Isabella de Roldão, por existirem indícios consistentes da prática de abuso de poder econômico na distribuição de panfletos apócrifos com fake news contra Marília Arraes, divulgados em frente a templos religiosos do Recife. Panfletos estes que estão sendo distribuídos junto com material oficial de campanha de João Campos e Isabella de Roldão.

O que motivou a ação foi o flagrante da distribuição do material criminoso feito no último final de semana. As pessoas foram filmadas praticando o crime eleitoral em frente aos templos religiosos.

Na AIJE, a Coligação Recife Cidade da Gente também revela que a gráfica responsável pela confecção dos panfletos apócrifos é a BUREAL de Imagens Ltda. Sediada em Olinda, e que já requisitou a busca e apreensão de todo o material.

A ação pode acarretar a inelegibilidade de João Campos e de Isabella de Roldão por 08 (oito) anos, bem como a cassação de mandatos eventualmente obtidos por ambos.

O PSB vem sofrendo derrotas diárias na Justiça Eleitoral. Primeiro, a campanha de João Campos foi obrigada a retirar do ar fake news contra Marília Arraes. Depois, tentou colocar no ar as mesmas fake news, mas foi impedida pelo desembargador eleitoral Edilson Nobre. O caso então seria julgado pelo pleno do TRE mas, sentindo a derrota chegar, os advogados do candidato do PSB de Geraldo Julio desistiram de tentar colocar novamente as mentiras na TV e formalizaram a desistência em petição protocolada antes do início do julgamento.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast