Rogério Correia inclui novo recurso contra Dallagnol, por não denunciar Messer

“Doleiro dos doleiros”, que é investigado desde a década de 1980 por suspeitas de operações financeiras ilegais e entrou no radar da força-tarefa, acabou absolvido

Gustavo Bezerra

Deputado federal Rogério Correia

O deputado Rogério Correia (PT-MG) incluiu mais um adendo ao seu recurso contra o procurador Deltan Dallagnol, pedindo seu afastamento do posto de procurador-chefe da Lava Jato, enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Reportagem do portal UOL desta segunda-feira (9) destaca que Dario Messer, o “doleiro dos doleiros”, é investigado desde a década de 1980 por suspeitas de operações financeiras ilegais e de que seu nome teria aparecido vinculado ao que é considerado um dos maiores escândalos de lavagem de dinheiro do país, o do Banestado.

Essa relação foi investigada pelo MPF-PR, e por procuradores que hoje fazem parte da Lava Jato, contudo o “doleiro dos doleiros” nunca foi denunciado por estes procuradores. Tempos depois, já em 2015, quando as operações viraram um processo criminal, o MPF-PR sob alegação de dúvidas sobre sua culpa pediu sua absolvição.

No dia 2 de dezembro, o jornal Folha de São Paulo mostrou os diálogos de Messer com sua namorada, dando conta de pagamentos mensais ao procurador Januário Paludo, em conversas obtidas pela PF do Rio de Janeiro, ocorridas em agosto do ano passado.

O adendo, assinado por Rogério Correia será enviado à PGR e ao CNMP nesta segunda-feira, 9 de dezembro.

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast