Rose Rodrigues toma posse na Secretaria Agrária Nacional do PT

Advogada e assistente social ligada à luta no campo, ela tomou posse em ato com presença da presidenta Gleisi Hoffmann, do ministro Paulo Teixeira (MDA), parlamentares e lideranças

PT Nacional

Rose Rodrigues tomou posse como secretária Agrária Nacional do PT nesta terça-feira (5)

A nova titular da Secretaria Agrária Nacional, Rose Rodrigues, tomou posse na noite desta terça-feira (5) durante ato realizado no auditório Marco Aurélio Garcia da sede nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasília. Ela substitui Francisco de Assis Diniz na função.

O ato de posse contou com a presença da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.Também participaram diversos parlamentares como o senador Beto Faro (PT-PA), líder do partido no Senado, os deputados federais Elvino Bohn Gass (PT-RS), Dandara Tonantzin (PT-MG), Carlos Veras (PT-PE), Erika Kokay (PT-DF), João Daniel (PT-SE), Sérgio Nobre, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), além do secretário-geral nacional, Henrique Fontana, a secretária nacional de Mulheres, Anne Moura, dirigentes nacionais e estaduais do partido, além de representantes e dirigentes do MST, CONTRAF, CONTAG, MPA, MAB, MMC, MAM, FNL, MCP, CONAQ, MPP, APIB, CPT, CIMI, PJR, CPP, ASA, CNC, CONFREM, UNICOPAS, INICAFES, ANA, ABA e SERTA.

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, desejou sucesso a Rose Rodrigues em sua gestão à frente da Secretaria Agrária Nacional.

“Desejo todo sucesso à companheira Rose. Esta é uma secretaria que traz em seu histórico muita luta pela organização dos trabalhadores e trabalhadoras do campo, das lutas do PT em prol da reforma agrária e dos avanços para a população rural, que é um grande desafio para todos nós. Então, nós temos muita luta pela frente”, ressaltou Gleisi.

Assista o vídeo

Durante as falas, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, diversos parlamentares e dirigentes petistas e dos movimentos social e sindical destacaram a história de luta manifestaram todo o seu apoio à nova secretária Agrária Nacional do PT.

Rose Rodrigues nasceu em Sergipe, é advogada, assistente social e professora, com grande experiência em gestão pública municipal, estadual e federal. Participou da equipe do Orçamento Participativo no primeiro mandato do ex-prefeito de Aracaju, Marcelo Déda (PT), presidiu o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional e o Conselho Estadual de Meio Ambiente de Sergipe, entre outras funções, e foi professora substituta do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Sergipe. Ativista desde 2005 na luta dos movimentos sociais, sempre atuou na defesa da reforma agrária e também da luta dos quilombolas.

Confira a galeria de fotos da posse de Rose Rodrigues na Secretaria Agrária Nacional do PT