‘SP da Gente’: Lançamento reforça unidade do PT em torno de Jilmar Tatto

Reprodução

Jilmar Tatto, pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, durante a live

Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad, Luiz Marinho e diversos parlamentares do PT marcaram presença no ato de lançamento da Plataforma SP da Gente que ocorreu nesta sexta-feira (24) pelas redes sociais do PT São Paulo e do Jilmar Tatto.

Além da presença nas redes sociais, a sala do zoom para participação da militância petista no ato permaneceu cheia durante o evento, chegando a quase ao seu limite de mil participantes.

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffman destacou a importância do PT lançar pré-candidatos nas grandes cidades, principalmente em São Paulo, que é o centro econômico nacional: “Sabemos quem é o nosso real adversário, nós temos o direito e o dever de estar no processo eleitoral e o nosso pré-candidato é o Jilmar Tatto. É o empenho que vai nos manter neste processo, sobretudo, o legado que nós temos com a população”, afirmou Gleisi.

Para Haddad, Jilmar tem todas as razões para entrar nesta pré-campanha de cabeça erguida. “Você tem uma legenda histórica. Entrará em campo sabendo que tem um grande time à sua disposição. Eu estarei inteiramente ao seu dispor”, ressaltou ele.

“Se o PT é do tamanho que é, é graças a nossa militância. Essa simbiose vai nos garantir no segundo turno. O PT em 2020 vai alcançar nossa retomada em 2022”, aponta o presidente do PT estadual, Luiz Marinho.

Para o líder da bancado do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, Teonílio Barba, Jilmar tem uma reponsabilidade muito grande de dirigir o movimento de moradia, negro, LGBTQI+, mulheres, o povo das comunidades, as trabalhadoras e os trabalhadores. “Você vai dirigir o maior instrumento de luta que é a capital de São Paulo. Eu não tenho dúvidas”, ressaltou Barba.

O deputado federal que disputou as prévias com Jilmar, Alexandre Padilha também ressaltou a importância da unidade do PT em um momento em que a cidade de São Paulo se encontra no epicentro de uma grande crise. “Está cidade precisa de você, precisa do PT. Juntos vamos ganhar São Paulo”, frisou Padilha.

O líder da bancada de vereadores do PT, Alfredo Cavalcanti destacou a força do PT que vai além das redes, como também está presentes nas ruas.

O presidente do diretório municipal Laércio Ribeiro conduziu o ato político de lançamento da Plataforma SP da Gente e destacou a importância da militância. “É o militante que carrega a estrela do PT, mais do que no peito como também nas costas, quando necessário”, afirma Laércio.

De acordo com ele, o lançamento da Plataforma SP da Gente inaugura uma nova fase de discussão do plano de governo para prefeitura de São Paulo que já e vem ocorrendo com as regiões e diversos setoriais através de reuniões e debates digitais.

Jilmar Tatto

“Lula foi o primeiro a dizer que o PT tinha que lançar candidato. Se a gente não defender o PT, quem vai defender? Os outros partidos? Evidente que não. Vamos ganhar e aumentar a bancada de vereadores, porque o PT tem capilaridade. Cada um que está aqui, tem gente por trás”, ressaltou o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo.

Jilmar também a pontou a necessidade de ser propositivo para as questões da cidade: “Termos que pensar uma outra cidade e nos reinventar como fizemos com os CEUS, almoço e janta nas escolas, Bilhete Único. Com muita coragem e ousadia, vamos enfrentar está pré-campanha”, destacou ele.

Conheça a Plataforma SP da Gente

O #spdagente está nas redes sociais e vamos ouvir você por lá também! Para criarmos juntos uma São Paulo mais humana e com oportunidades iguais, infraestrutura, empregos e saúde, contamos com a força de vocês nas redes sociais.
Siga:
Facebook: https://www.facebook.com/saopaulodagente