Subindo nas pesquisas, Zé Ricardo promete recuperar saúde em Manaus

Atualmente em terceiro lugar, com 10,3% das intenções de voto, candidato do PT à Prefeitura de Manaus (AM) participou de debate da Rede Bandeirantes na quinta-feira (1º), onde denunciou o sucateamento da saúde e apresentou propostas para o setor. “Enquanto alguns candidatos se atacam, a inoperância da Prefeitura e do Governo do Estado no combate à Covid-19 resultaram em mais de 4 mil mortes, até agora, nesta pandemia”, lamentou. Ele também apresentou proposta para criar a Secretaria Municipal das Mulheres, responsável pela implementação de programas voltados para toda a comunidade, em especial da área rural do município

Divulgação

Mais uma pesquisa eleitoral foi divulgada nesta sexta-feira (02), confirmando o crescimento de Zé Ricardo (PT), o “Homem da Kombi”, e de sua vice, Marklize (PSOl) à Prefeitura de Manaus (AM). De acordo com o levantamento, Ricardo está em terceiro lugar e tem 10,3% na preferência da população. Na quinta-feira (1º),  ele participou de debate transmitido pela Rede Bandeirantes, onde apresentou propostas para a saúde e denunciou o sucateamento do setor, além da omissão do governo local diante da pandemia do coronavírus.

“Enquanto alguns candidatos se atacam, a inoperância da Prefeitura e do Governo do Estado no combate à Covid-19 resultaram em mais de 4 mil mortes, até agora, nesta pandemia”, lamentou Ricardo. “Vim para propor ideias e mostrar como vou administrar Manaus”.

De acordo com o candidato, a situação da saúde na cidade é calamitosa, com metade dos bairros sem unidades básicas e com muitos hospitais sem infraestrutura. “Isso mostra o descaso desse grupo político que se reveza no poder há quase 40 anos. Agora, seus candidatos apresentam-se como se fossem ‘salvadores da pátria”, disparou ele, destacando que metade da população de Manaus é formada por mulheres. Para Ricardo, a Prefeitura deve priorizar políticas voltadas para a defesa e empoderamento das mulheres.

Para isso, Zé Ricardo irá criar a Secretaria Municipal das Mulheres, responsável pela implementação de programas voltados para toda a comunidade, em especial moradoras da área rural do município. Entre as medidas, estão moradias populares para as mulheres chefes de família, garantido o direito à habitação; programas de saúde preventiva, como a Central de Exames, além de ações de enfrentamento à violência e de apoio às empreendedoras. “Iremos cuidar da saúde e da vida de todas as mulheres”, garantiu Ricardo.

Apoio popular

Para Zé Ricardo, seu crescimento é um reconhecimento do apoio popular e uma “forte motivação para continuar firme na campanha, com propostas para melhorar a vida da população com transparência, prestação de contas e participação da sociedade”.

Na manhã deste sábado, o candidato e a companheira de chapa Marklize participam de bandeiraço, adesivaço e minicomício na Zona Sul da cidade. À tarde, reúnem-se com moradores da Zona Oeste, seguindo depois para debate com jovens empreendedores.

A agenda segue à noite, quando participam de reunião com lideranças comunitárias da Zona Norte. Já no domingo (4), Zé Ricardo participa de missa pelo Dia de São Francisco e depois de carreata na Zona Oeste. À tarde, reúne-se com lideranças também na Zona Oeste.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast