Transição: Veja quem são as lideranças do PT no grupo Justiça e Segurança Pública

Gabinete de Transição, coordenado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo

Wadih Damous e Paulo Teixeira

O Gabinete de Transição Governamental já divulgou os nomes que vão compor os 31 grupos técnicos responsáveis pelo levantamento de dados para dar suporte ao futuro governo.

No grupo técnico que irá cuidar da área da Justiça e Segurança Pública estão Andrei Passos Rodrigues, Camila Nunes, Carol Proner, Flávio Dino, Jaqueline Sinhoretto, Márcio Elias Rosa, Marco Aurélio Carvalho, Marivaldo Pereira, Marta Machado, Omar Aziz, Paulo Teixeira, Pierpaolo Cruz Bottini,– Sheila Carvalho, Tamires Gomes Sampaio e Wadih Damous.

Paulo Teixera, advogado, é deputado federal reeleito para o quinto mandato por São Paulo e atual secretário-geral nacional do PT. Já foi vereador, deputado estadual e exerceu os cargos de secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e de diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – COHAB.

Wadih Damous, advogado, ex-presidente da OAB-RJ, exerceu dois mandatos de deputado federal, quando apresentou 27 projetos de lei que tratam de sistema de justiça, direitos trabalhistas e defesa da advocacia. Foi presidente da Comissão da Verdade do Rio e da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB

Marco Aurélio Carvalho é advogado, especialista em Direito Público, com atuação ativa no núcleo jurídico do Pt e um dos fundadores e líderes do Grupo Prerrogativas, formado por advogados e juristas do campo progressista.

 Tamires Gomes Sampaio é advogada, mestra em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pesquisadora na área de segurança pública, política criminal e racismo estrutural. Foi Secretária Adjunta de Segurança Cidadã em Diadema (SP).

O Gabinete de Transição tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo e tem como coordenador-geral o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. Além disso, conta com outros quatro coordenadores com funções específicas, um Conselho Político e 31 Grupos Técnicos, geridos de forma colegiada.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast