Vacina para a crise do país é o impeachment de Bolsonaro, defende Mercadante

A única vacina para a pandemia política, social, econômica e de saúde é o impeachment de Bolsonaro, defendeu Mercadante na estreia do programa Pauta Brasil, em conjunto com Fernando Haddad

Site do PT

Impeachment de Bolsonaro

A única vacina para a pandemia política, social, econômica e de saúde é o impeachment de Bolsonaro, defendeu Mercadante. “Essa crise precisa de política pública, de apoio à micro e pequena empresa, investimento”, disse o economista, que, para o futuro, aponta as propostas petistas do Plano de Reconstrução do Brasil e a necessária atenção aos que estão nas piores periferias do Brasil.

A caótica situação econômica brasileira foi um dos temas do programa online ‘Pauta Brasil’, que estreou nesta segunda (18) reunindo o economista Aloizio Mercadante, presidente da Fundação Perseu Abramo e ex-ministro da Educação, Casa Civil e Ciência, Tecnologia e Inovação, e o advogado Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação.

Mercadante relembrou que a catástrofe já estava em curso antes da pandemia. “Derrotamos Bolsonaro na questão do Auxílio Emergencial. Bolsonaro sempre defendeu a ditadura, o golpe, a tortura. O projeto estratégico dele é a desestabilização. Ele vem construindo uma narrativa de viés autoritário, militarizando o país, presente crescente de militares no governo e ausência de governo”, alertou.

Para 2021, Mercadante prevê crise social sem precedentes, com 14 milhões de pessoas sem emprego e outras 23 milhões sem nem procurar trabalho pelo receio da contaminação e por saberem que não há oferta. Completando o cenário que Mercadante chamou de “abismo social”, estão a regra do teto de gastos que impede o auxílio, forte aumento de aluguéis e uma inflação para baixa renda que foi o dobro do que quem tem mais posses.

A pressão pela abertura pelo Congresso Nacional é crescente nas redes sociais. Após sugestão do ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP), internautas criaram um “placar do impeachment”. A plataforma mostra  o posicionamento de parlamentares nos meios digitais – quais deles são a favor e quais são contra o impedimento do presidente. A página ainda disponibiliza contatos dos parlamentares para que a população possa cobrá-los.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast