1º Encontro de Vereadoras do PT Ceará acontece nesta segunda (27)

Evento é organizado pela Secretaria Estadual de Mulheres do PT e tem como principal objetivo debater o projeto Elas por Elas 2020

Com a premissa de fortalecer as pautas feministas e ampliar ainda mais o diálogo entre as representantes do partido,  a Secretaria Estadual de Mulheres do PT realiza na segunda-feira (27) o 1º Encontro de Vereadoras do PT do Ceará. O evento, que acontece na sede da legenda em Fortaleza (Avenida da Universidade, 2189, Benfica) também se dedicará a debater o projeto Elas por Elas 2020.

A secretária Estadual de Mulheres do PT Ceará, Fátima Bandeira falou da necessidade desse encontro. “Essa reunião é importante para que elas possam atuar mais conjuntamente, porque dessa maneira uma irá fortalecer a outra”.

O projeto Elas por Elas 2020 é um dos principais pontos da reunião, segundo Fátima “esse projeto foi um ganho enorme da Secretaria Nacional de Mulheres que tem dado um apoio muito grande a todas as secretárias estaduais para desenvolverem seus trabalhos. Nós sabemos que sem o Elas por Elas não conseguiríamos desenvolver várias ações e nossa expectativa é que 2020 será a consolidação desse trabalho”.

Ela explicou que quando as mulheres trabalham juntas o resultado é muito maior. “É preciso que a vida da população das cidades estejam muito presentes para essas vereadoras, para saber as demandas específicas, por isso essa reunião irá servir para fortalecer os mandatos delas, e tornar público suas ações”.

Para Fátima é de extrema importância o papel da agenda das mulheres “para fazer parte dos mandatos das nossas vereadoras de forma mais efetiva, porque temos pauta de reivindicação das mulheres e a gente quer ver como fazer essa agenda chegar nos municípios”.

“Os índices de violência contra a mulher no Ceará são muito altos e essa pauta de combate à violência é muito presente, nós também queremos fazer essa discussão para reduzir esses números”, finalizou.

Confira a programação

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT