Ao deixar mandato, diretor-geral da FAO presta homenagem a Lula

“Espero que o presidente Lula esteja muito em breve em condições de nos ajudar novamente na luta pela Fome Zero no mundo”, afirmou José Graziano da Silva

José Graziano da Silva

Enquanto Jair Bolsonaro (PSL) envergonha o Brasil no G20 – grupo que reúne as maiores economias do mundo -, Lula é homenageado na Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta sexta-feira (28), o brasileiro José Graziano da Silva, destacou o trabalho de Lula no combate à fome durante o discurso que encerrou seu mandato como diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Graziano lembra que o ex-presidente Lula “mostrou ao mundo que o compromisso e a liderança são estratégias claras para que as nações possam reduzir rapidamente suas incidências de fome”. O brasileiro também afirma que, fazendo isso, os países também podem “acelerar a redução das desigualdades”.

Em seu discurso, destaca ainda que o programa Fome Zero, criado por Lula em 2003, é um exemplo que tem sido seguido no mundo inteiro.

Espero que o presidente Lula esteja muito em breve em condições de nos ajudar novamente na luta pela Fome Zero no mundo – conclui Graziano

Assista ao depoimento

Diretor Geral da FAO homenageia Lula

Ao deixar o mandato como diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), José Graziano da Silva, prestou uma homenagem a Lula, a quem classificou como "o grande inspirador de seus dois mandatos à frente da organização.""Lula mostrou que compromisso e liderança podem levar ao #FomeZero, em um modelo seguido por diversos países", afirmou Graziano. Assista:

Publicado por Lula em Sexta-feira, 28 de junho de 2019

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast