Enquanto Jair Bolsonaro (PSL) envergonha o Brasil no G20 – grupo que reúne as maiores economias do mundo -, Lula é homenageado na Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta sexta-feira (28), o brasileiro José Graziano da Silva, destacou o trabalho de Lula no combate à fome durante o discurso que encerrou seu mandato como diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Graziano lembra que o ex-presidente Lula “mostrou ao mundo que o compromisso e a liderança são estratégias claras para que as nações possam reduzir rapidamente suas incidências de fome”. O brasileiro também afirma que, fazendo isso, os países também podem “acelerar a redução das desigualdades”.
Em seu discurso, destaca ainda que o programa Fome Zero, criado por Lula em 2003, é um exemplo que tem sido seguido no mundo inteiro.
Espero que o presidente Lula esteja muito em breve em condições de nos ajudar novamente na luta pela Fome Zero no mundo – conclui Graziano
Assista ao depoimento
Diretor Geral da FAO homenageia Lula
Ao deixar o mandato como diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), José Graziano da Silva, prestou uma homenagem a Lula, a quem classificou como "o grande inspirador de seus dois mandatos à frente da organização.""Lula mostrou que compromisso e liderança podem levar ao #FomeZero, em um modelo seguido por diversos países", afirmou Graziano. Assista:
Publicado por Lula em Sexta-feira, 28 de junho de 2019
Da Redação da Agência PT de Notícias