Crescem os Comitês Populares de Luta em todas as regiões do Brasil

Durante o final de semana aconteceram diversas atividades e lançamentos de novos Comitês Populares de Luta; confira

Os Comitês Populares de Luta criados pelo PT em conjunto com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais movimentos sociais, já são milhares espalhados pelo Brasil e exterior.  A ideia é que os Comitês sejam espaços que acolham e dialoguem com o povo. O intuito é agrupar as pessoas em seus territórios levando em consideração a realidade de cada lugar.

No último final de semana foram criados novos comitês nos estados do Acre, Maranhão, Paraná, Bahia, São Paulo, Ceará e Rio Grande do Sul. Uma demonstração da força da organização popular movida pela alegria e solidariedade que são marcas do povo brasileiro.

Confira as fotos abaixo:

Atividade do Comitê Popular de Luta do São João do Tatuapé, Fortaleza (CE)

Comitê Popular de Luta em São Luís (MA)

Comitê Popular de Luta no bairro Jardim Limoeiro, Camaçari (BA)

Comitê Popular de Luta em Torres (RS)

Em Mauá na região do ABC paulista,  na manhã de sábado (30), foram inaugurados 113 Comitês Populares de Luta e Esperança, o evento contou com a presença do escritor Fernando Morais, autor da biografia do presidente Lula.

Lançamento do Comitê Popular de Luta de Mauá, com a presença do escritor Fernando Morais, autor da Biografia de Lula

Comitê Popular de Luta dos produtores rurais e ribeirinhos de Rio Branco (AC)

Formação do Comitê de Lula do Centenário, no bairro do Tatuapé (SP)

Comitê Popular de Luta LBTQIA+, em Porto Alegre (RS)

O Coletivo Nacional dos Eletricitários lançou no Distrito Federal seu Comitê Popular de Luta, com o objetivo de fomentar a resistência à privatização da Eletrobrás e discutir propostas para o setor.

Comitê Popular de Luta de Quixeramobim (CE)

Clique aqui e baixe a cartilha para saber como criar o seu Comitê Popular de Luta.

Da Redação/Comitê Popular de Luta