Bolsonaro mente: obra da Transposição já estava 97,5% pronta em 2017

Em 2017, os dois eixos da transposição já estavam 97,5% prontos, com 88% dos pagamentos realizados durante os governos do PT; veja relatório da CGU que desmente as milícias bolsonaristas

Ricardo Stuckert

Lula nas obras da Transposição do São Francisco.

A insistência das milícias bolsonaristas em mentir sobre a “Transposição do São Francisco” vem de longa data. Talvez porque não consigam convencer a população com seus falsos argumentos. Nem mesmo com as inaugurações “fake” de seu chefe conseguem “roubar” a autoria da execução do projeto. O site do PT, com a paciência de quem está com a verdade, volta a esclarecer os fatos.

Em entrevista ao Jornal Rádio PT, no último dia 18 de fevereiro, o ex-secretário nacional do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Maurício Muniz, apresentou dados que tornam ainda mais vexaminosa a tentativa de Jair Bolsonaro de se apropriar da transposição do Rio Francisco.

Na entrevista, Muniz apresentou um relatório (veja no vídeo abaixo), publicado pela Controladoria-Geral da União (CGU) em novembro de 2017, segundo o qual, naquela época, faltavam menos de 3% para a finalização da obra, o que apenas confirma o papel de “ladrão de obras” do atua presidente.

Ou seja, mais de um ano antes de Bolsonaro assumir seu desastroso governo, todo o Eixo Leste, de 217km de extensão, estava concluído. E só faltavam 4,6% para finalizar o Eixo Norte, de 260km. São fatos, números concretos que as milícias bolsonaristas escondem em sua tentativa de fazer de conta que seu presidente trabalha.

“Se a gente pega os dois eixos, temos que, em 2017, fisicamente, já estava com 97,5% prontos. Ou seja, a obra foi feita pelos governos do PT”, afirmou Muniz, na entrevista. O relatório, destacou o gestor, foi feito já durante o governo Temer, que não teria nenhum interesse em elogiar os governos de Lula e Dilma.

Além disso, 88% dos pagamentos da execução da obra foram feitos na época dos governos Lula e Dilma. o que não deixa qualquer dúvida sobre quem realizou o projeto – veja aqui o relatório com as informações.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast