Cidades de todo país realizam Dia Nacional de Luta – Lula Livre

A sexta-feira (13) será marcada por atos que acontecerão em todo o país. Trabalhadores e trabalhadoras irão às ruas para exigir a liberdade de Lula

Ricardo Stuckert

Em qualquer cenário, no primeiro ou no segundo turno, o povo já escolheu: quer Lula de novo

Nesta sexta-feira (13), acontecerá o dia Nacional de Luta – Lula Livre, uma série de atos, panfletagem e mobilizações em defesa do ex-presidente e contra o circo jurídico ocorrido no domingo (8). Porém, o dia 13 de julho marca o início de uma caminhada histórica: o aquecimento para o grande ato no dia 15 de agosto, quando os movimentos sociais, os defensores da democracia e lideranças nacionais irão registrar a candidatura de Lula à Presidência da República, em Brasília.

Em Porto Alegre (RS), a mobilização será na porta do TRF4, local de onde foram despachadas não só a confirmação da condenação absurda e política de Lula, mas também que reverberou o atropelo legal de Moro no domingo (8). Movimentos sociais, puxados pela Frente Brasil Popular, começarão a se concentrar ao meio dia, com inicio do ato político as 14h.

Na segunda-feira (9), após reunião do conselho político na sede do PT em São Paulo, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, convocou todos e todas a participarem dos atos em suas cidades, como a abertura de uma extensa agenda até o dia 15 de agosto.

Confira a agenda de atos:

Em Maceió, o ato será realizado na Praça Deodoro, às 15h.

É AMANHÃ, NA CINELÂNDIA! Confirme presença!Ato contra a prisão de Lula, acusado sem provas e pela sua libertação imediata com seu direito a concorrer às eleições. Pela Democracia !!! Por Eleições limpas!!!!!!

Publicado por Wadih Damous em Quinta-feira, 12 de julho de 2018

O PT Ceará e a Frente Brasil Popular realizarão o grande ato em defesa de Lula na Praça da Bandeira, às 16h, no centro de Fortaleza.

Em Porto Alegre, a mobilização será em frente ao TRF-4, às 12h.

Em Pernambuco, o dia de Luta começa às 7h, na rua Sete de Setembro. Às 11h os manifestantes estarão no Mercado da Encruzilhada e às 12h no Mercado da Boa Vista.  Na parte da tarde, o povo irá protestar na Praça do Derby e no Parque 13 de Maio. Às 17h, a mobilização é na Rua Gervásio Pires com Conde da Boa Vista e às 18h na Praça do Arsenal. Pra finalizar o dia, às 19h, a ação será na Rua das Ninfas.

Em Salvador, o ato está marcado para acontecer no Largo da Dinha, no Rio Vermelho, lá haverá uma batalha de MCs, banca de filiação, abaixo assinado pelo direito de lula ser candidato e cartas para Lula.

A Juventude do PT Sergipe convoca toda a militância para fazer uma grande panfletagem, às 16h, no Teatro Tobias Barreto.

Em Belo Horizonte, o ato ocorrerá na Praça Sete, a partir das 13h.

Em Camaragibe/Pernambuco, o ato será na rua Elisa Cabral, às 14h.

Na Paraíba haverá panfletagem às 5h no CBTU e às 17h no Semáforo da farmácia Bom Dia Bancários. O Sarau Poético será realizado às 18h na sede do PT-PB.

Em Goiânia terá panfletagem às 16h, na Praça dos Bandeirantes.

Por Redação da Agência PT de Notícias