Coordenadora da Vigília Lula Livre aposta na força da militância

Rosane Silva afirma que presença de Fernando Haddad no segundo turno é o reconhecimento dos avanços sociais conquistados durante os governos do PT

Joka Madruga/Agência PT

Militantes na Vigília Lula Livre no dia das eleições 2018

O resultado do primeiro turno das eleições é positivo e o jogo recomeça com a força da militância petista na reta final da disputa. A avaliação é de Rosane Silva, integrante do Diretório Nacional do PT e da coordenação da Vigília Lula Livre.Haddad entrou no segundo tempo do jogo e está no segundo turno. Isso é muito importante porque demonstra que o PT continua sendo o partido preferido do povo brasileiro”, afirma.

A presença de Fernando Haddad no segundo turno é o reconhecimento dos avanços sociais nos governos do PT, analisa Rosane. “Estamos na decisão final e isso tem muito do peso eleitoral do Lula e do legado do PT para o povo pobre desse País”, constata.

O resultado da votação no primeiro turno das eleições para presidente deixa claro o posicionamento político da classe trabalhadora. “Isso é a demonstração de que o povo brasileiro tem lado, sim, e que o povo sabe o que foi importante na vida dele nos gostaria do PT”, diz.

A segunda volta da corrida eleitoral vai deixar mais claro o que está em disputa nesse momento, aponta Rosane. “Agora é um novo jogo e é o momento de confrontar os projetos em disputa: um projeto que quer acabar com os direitos dos trabalhadores, taxar os trabalhadores, trazer o ódio para o nosso País; e tem outro projeto que quer aumentar os direitos dos trabalhadores, que quer o Estado a serviço da sociedade, quer que o nosso País volte a ser feliz de novo”, explica.

As idéias que inspiram Lula e são compartilhadas pelo povo brasileiro vão animar a militância a fazer a disputa voto a voto até o dia 28 de outubro. “É nesse projeto que acreditamos e é com ele que vamos percorrer rua a rua desse País para consolidar a vitória do Haddad e em primeiro de janeiro subir junto com ele a rampa do Palácio do Planalto”, afirma.

Por Luis Lomba da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast