CPI da Covid pronta para investigar as causas da tragédia

“Estamos juridicamente respaldados para investigar as causas dessa tragédia que já matou 360 mil brasileiros”, destacou o senador Humberto Costa (PT-PT), que integra a CPI indicado pelo partido

Cris Vector

Bolsonaro genocida

A CPI da Covid já instalada pelo Senado Federal está aguardando o inicio para funcionamento, previsto para a semana que inicia no dia 26. A argumento da presidência do Senado para o atraso na instalação é o feriado de 21 de abril. A instalação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por 10 votos a 1, na quarta-feira, 14.

“Por 10 X 1, o STF referendou a decisão do ministro Barroso e manteve a ordem de instalação da CPI da Covid. Estamos juridicamente respaldados para investigar as causas dessa tragédia que já matou 360 mil brasileiros”, destacou o senador Humberto Costa (PT-PT), que integra a CPI indicado pelo partido.

Veja a lista dos integrantes da CPI

Os partidos já indicaram os 11 senadores titulares e os sete suplentes da CPI da Pandemia, criada para investigar eventuais omissões do governo federal durante o enfrentamento à Covid-19.

Veja a lista:

Titulares
Eduardo Braga (MDB-AM)
Renan Calheiros (MDB-AL)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Otto Alencar (PSD-BA)
Omar Aziz (PSD-AM)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Eduardo Girão (Pode-CE)
Humberto Costa (PT-PE)
Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
Marcos Rogério (DEM-RO)
Jorginho Mello (PL-SC)

Suplentes
Jader Barbalho (MDB-PA)
Luis Carlos Heinze (PP-RS)
Angelo Coronel (PSD-BA)
Marcos do Val (Pode-ES)
Rogério Carvalho (PT-SE)
Alessandro Vieira (Cidadania-SE)
Zequinha Marinho (PSC-PA)

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast