Gleisi: 8 de março será fundamental para fortalecer luta contra governo Bolsonaro

Em conversa com o Brasil 247, presidenta do PT convoca toda a militância para ir às ruas contra a gestão misógina e antipovo que está em curso

Diego Padilha

A presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, tem sido uma das mais representantes mais combativas da Oposição ao desgoverno de Jair Bolsonaro (sem partido). A sua luta, no entanto, não é apenas contra os inúmeros retrocessos impostos a toque de caixa à população brasileira: é, acima de tudo, uma luta em defesa das mulheres de todo o país.

Em conversa com as jornalistas Gisele Federicce e Andrea Trus, do site Brasil 247, a também deputada federal reiterou a importância em sair às ruas no próximo 8 de março, data em que o mundo todo celebra o Dia Internacional da Mulher.  “É sempre uma data que a gente comemora conquistas e coloca lutas à frente. Neste 8 de março, teremos que colocar mais luta à frente porque muitas conquistas que tivemos estão sendo retiradas, principalmente na questão do respeito”, aponta.

Para a presidenta do PT, a “data vai ser muito importante para que a gente dê um basta nisso. Nós não teremos uma sociedade efetivamente democrática e justa se metade da população continuar a ser tratada como o presidente da República sugere.  Temos que dizer que queremos respeito, dignidade, direitos, igualdade e que não vamos admitir retrocesso”.

Assista a conversa na íntegra:

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do Brasil 247