Haddad critica uso de fake news e chama Bolsonaro para debater

Candidato à presidência afirmou durante caminhada em Belho Horizonte nesta sexta-feira que quer debater “olho no olho” com Jair Bolsonaro

Ricardo Stuckert

Caminhada pelo emprego e pela educação em Belo Horizonte, Minas Gerais, com Haddad, Pimental, Dilma e Manuela

O candidato à presidência do PT, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (5) em Belo Horizonte sua expectativa de “debater olho no olho, frente a frente, com aquele que está fugindo do debate permanentemente”.

As declarações foram dadas à imprensa no ato “Caminhada pelo emprego e pela educação” realizado na manhã desta sexta-feira na capital de Minas Gerais. Haddad chamou o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, para o debate, para “perguntar o que ele quiser e responder também sobre as coisas que ele propõe”, em lugar de “usar as redes sociais para se esconder e difamar”.

Também estavam presentes no ato a candidata a vice, Manuela d’Ávila, Dilma Rousseff, candidata ao Senado pelo PT, e o governador mineiro e candidato à reeleição pelo PT, Fernando Pimentel.

Caminhada pelo emprego e pela educação em Belo Horizonte, Minas Gerais, com Haddad, Pimental, Dilma e Manuela

Questionado sobre o antipetismo nas eleições 2018, Haddad destacou que o “Antifascismo também é forte na sociedade brasileira”.

Haddad disse que a campanha seguirá mobilizada pelo Brasil, conversando especialmente com os moradores dos bairros mais populares das grandes cidades, além de reforçar o trabalho nas cidades do interior. O candidato do PT, PCdoB e PROS afirmou que também será dada atenção especial às redes sociais, “contra a difamação e a injúria”.

Para Haddad, o candidato do PSL “não tem compromisso com a democracia, não tem compromisso com a paz, não tem compromisso com a verdade”.

O que está sendo feito nas redes sociais com relação às notícias falsas “é criminoso”, de acordo com o petista, com injúrias e difamação às pessoas.

O presidenciável destacou, por fim, que a Constituição Federal do Brasil “possui princípios muito sólidos, que estão sendo atacados, sobretudo pelo Bolsonaro”. Para Haddad, o país precisa de uma reforma bancária e tributária. E explicou que não pretende mexer com os princípios da Constituição Federal, mas como “com aquilo que é injusto: o sistema tributário e o bancário”.

Por lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast