Marcha das Margaridas: Fátima exalta combate à violência contra mulher

No lançamento da marcha, governadora do RN ressaltou a criação do núcleo de combate ao feminicídio e o funcionamento 24h da delegacia especializada da mulher

Ivanízio Ramos/ASSECOM

Fátima Bezerra

A governadora Fátima Bezerra participou do lançamento da Marcha das Margaridas 2019 no Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (11). Ela aproveitou a ocasião para falar sobre a criação do Núcleo de combate ao feminicídio, a instalação da primeira delegacia especializada da mulher com funcionamento  24h na região e outras medidas de enfrentamento à violência contra a mulher que seu governo vem priorizando.

Fátima falou também sobre a portaria 01/2019 que obriga os títulos de terra, expedidos pela Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), a terem também o nome da mulher proprietária do imóvel. Antes apenas o nome do homem era colocado. A medida é um grande avanço a autonomia da mulher, pois dá o mesmo direto à posse da terra.

“Na última sexta, anunciei a criação do núcleo de estudos do feminicídio no RN e o plantão 24h na delegacia da mulher. Não podemos de forma nenhuma deixar que se naturalize a agressão à mulher. Hoje, durante a Marcha das Margaridas, falei sobre como este ano o evento se torna ainda mais essencial no nosso país. Seja em defesa da soberania popular e da democracia ou em um debate sobre a reforma da previdência feito com transparência e com dados na mesa, por conta de tudo isso que estamos vivenciando, o diálogo é imprescindível.”

A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne, também esteve presente no evento e falou sobre a importância da Marcha e da presença de Fátima no lançamento “É muito importante a presença da nossa única governadora mulher, porque essa marcha se tornou luta e nos faz pensar em todas as mulheres que foram assassinadas, ou que sacrificaram suas vidas em prol da luta e em defesa do que acreditavam”.

Nesse ano de 2019, a Marcha das Margaridas acontece nos dias 12 e 13 de agosto, em Brasília.

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT com informações do Portal do RN

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast