“Operação” de Bretas é retaliação desesperada contra Zanin

Nota da Bancada do PT em solidariedade a Cristiano Zanin frente às arbitrariedades da Lava Jato. “Não pode ser considerada uma mera coincidência o fato de a delação contra Zanin ser assinada por advogadas de Flávio Bolsonaro que o representam no caso Fabrício Queiroz”, alerta Bancada do PT na Câmara

Bancada do PT na Câmara denuncia perseguição política

A Bancada do PT na Câmara dos Deputados manifesta seu veemente repúdio frente à ação covarde da Operação Lava Jato do Rio de Janeiro, sob comando do juiz Marcelo Bretas, contra o advogado Cristiano Zanin Martins, responsável pela defesa do ex-presidente Lula e autor de várias denúncias contra a Operação.

Consideramos a ação de busca e apreensão na casa e no escritório de Zanin um ato político desesperado de retaliação e intimidação ao seu trabalho realizado nos últimos anos, o qual tem contribuído para expor as injustiças do Sistema de Justiça brasileiro, bem como os ataques ao Estado Democrático de Direito no País.

Não pode ser considerada uma mera coincidência o fato de a delação contra Zanin ser assinada por advogadas de Flávio Bolsonaro que o representam no caso Fabrício Queiroz.

A ação de hoje reflete as derrotas que a Operação Lava Jato vem sofrendo no último período em consequência dos abusos cometidos por seus procuradores e pelo ex- juiz Sergio Moro.

Que a verdade e a justiça sejam restabelecidas!

Nossa solidariedade a Cristiano Zanin e à sua equipe.

Brasília, 9 de setembro de 2020.

Enio Verri
Líder do PT na Câmara dos Deputados