Partido Comunista Israelense critica presença de Netanyahu na posse de Bolsonaro

PCI condenou a participação do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na cerimônia, além da prisão sem provas do ex-presidente Lula

Reprodução

Jair Bolsonaro

O Partido Comunista Israelense (PCI) divulgou uma nota, nesta segunda-feira (24), em que condena a presença do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na posse de Jair Bolsonaro (PSL). O partido criticou ainda a prisão sem provas do ex-presidente Lula. O comunicado foi aprovado no congresso do PCI.

Confira a nota na íntegra

O Partido Comunista Israelense (PCI) condena a participação do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu na cerimônia de posse do líder da extrema direita no Brasil.

O PCI acompanha com preocupação os desdobramentos políticos no Brasil com a eleição do candidato neofascista Jair Bolsonaro, favorito das elites e do exército, e parceiro de Trump e Netanyahu no projeto de atropelar a democracia no interesse do capital internacional.

O PCI condena a detenção ilegal de Lula, líder do Partido dos Trabalhadores, na prisão, por razões políticas óbvias.

O PCI expressa sua solidariedade com os partidos de esquerda, sindicatos, organizações e movimentos sociais no Brasil em sua luta para fortalecer as conquistas da classe trabalhadora e proteger a democracia.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast