Povo implora por comida onde Bolsonaro diz não ver ninguém “pedindo pão”

Padaria fica a menos de 500 metros da sede da Jovem Pan, onde, na semana passada, extremista de direita negou fome no Brasil durante entrevista

Felipe Ribeiro / Site do PT

Em SP, povo pede comida em local onde Bolsonaro afirmou não ver ninguém “pedindo pão”

Bolsonaro não enxerga os 33 milhões de brasileiros e brasileiras que passam fome e os 60 milhões que sofrem com a insegurança alimentar no país. Ele também não vê pessoas “pedindo um pão” em padarias.

A declaração foi dada em uma entrevista ao programa Pânico, na Jovem Pan, que fica a 500 metros de uma padaria onde pessoas pedem comida em São Paulo, segundo reportagem do G1.

Funcionários e clientes da padaria Santa Micaela, que fica na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Bela Vista, região central de São Paulo, afirmam que são abordados quase todos os dias por pessoas pedindo comida.

Durante a entrevista, realizada na última sexta-feira, Bolsonaro discordou da declaração da senadora Simone Tebet (MDB/MS) sobre haver 33 milhões de pessoas passando fome no país. Ele disse:

“Essa senadora [Simone Tebet] aí, falou besteira aqui. Gente passa mal? Sim, passa mal no Brasil. Alguém já viu alguém pedindo um pão na porta, ali, no caixa da padaria? Você não vê, pô”, afirmou Bolsonaro.

Leia mais: Motivos para Lula voltar #1: Sabe acabar com a fome; veja o vídeo

A cegueira do atual presidente, que levou o Brasil de volta ao Mapa da Fome, também foi comprovada em outra entrevista sobre fisiculturismo. Bolsonaro negou novamente que brasileiros passem fome.

“Se a gente for em qualquer padaria, não tem ninguém ali pedindo para você comprar um pão para ele. Isso não existe. Eu, falando isso, estou perdendo votos, mas a verdade você não pode deixar de dizer. Fome no Brasil? Fome para valer, não existe da forma como é falado”, afirmou.

Da Redação, com informações do G1

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast