PT e FPA lançam plataforma e debatem ‘Fome e Miséria no Brasil’

É nesta quinta! Lançamento da iniciativa “O Brasil que o Povo Quer” será transmitido pelo site e Facebook do PT. Ferramenta irá debater um novo programa para o Brasil

O Partido dos Trabalhadores e a Fundação Perseu Abramo lançam nesta quinta-feira (21), a iniciativa Brasil Que o Povo Quer, um amplo processo processo de escuta e debate para envolver os brasileiros e brasileiras na construção de um novo programa para o Brasil. O lançamento será transmitido ao vivo pelo site e pelo Facebook do PT.

Serão três frentes principais: (1) uma plataforma digital aberta à participação de todas e todos; (2) debates transmitidos ao vivo na internet com a presença de ativistas, estudiosos e estudiosas e integrantes de movimentos sociais; (3) reuniões e debates presenciais nos Diretórios (zonais, municipais, estaduais e nacionais), setoriais e outras instâncias do PT.

As três frentes estão interligadas com um objetivo final e único de construir um novo Projeto para o Brasil, que será apresentado pelo PT à sociedade ao final do processo, em 2018.

Os cidadãos e cidadãs poderão participar de encontros presenciais, acompanhar os debates pela internet,apresentar suas próprias ideias e também opinar nas de outras pessoas pela plataforma “Brasil que o Povo Quer”: https://brasilqueopovoquer.org.br.

As “conversas” irão debater questões, problemas e soluções que se organizam dentro de sete grandes eixos temáticos: (1) a ordem mundial, a soberania e a defesa da nação; (2) participação popular, liberdade e direitos. Qual democracia queremos?; (3) integração nacional e serviços no Brasil: é possível construir um país mais justo para todos?; (4) o que é qualidade de vida para você?; (5) quem pagará o aumento da infraestrutura e dos bens comuns no Brasil?; (6) como reduzir a desigualdade e garantir inclusão social no Brasil?; (7) como mobilizar os recursos naturais e tecnológicos gerando riqueza para todos?

Na quinta (21), a partir das 10h, haverá evento de lançamento da iniciativa Brasil que o Povo Quer com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, e da economista e ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Dilma Tereza Campello, para discussão do tema da primeira conversa: “O que é preciso fazer quando a miséria e a fome voltam a crescer no Brasil?”. Haverá transmissão ao vivo pela TevêFPA, pelo Facebook e pelo portal da instituição.

Serviço:

Lançamento do Brasil que o Povo Quer e debate sobre ‘Fome e Miséria no Brasil’

Data: 21 de setembro de 2017 (quinta-feira), às 10h

Local: Novotel Jaraguá – R. Martins Fontes, 71, São Paulo – SP

Da Fundação Perseu Abramo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast