PT-SP repudia repressão da guarda municipal durante protesto

Durante sessão na Câmara dos Vereadores, manifestantes contra o “Escola Sem Partido” e a vereadora Juliana Cardoso foram alvo de violência da GCM

Divulgação

Vereadora Juliana Cardoso sofre repressão do GCM durante protesto

Leia a nota do Partido dos Trabalhadores de São Paulo sobre a ação da Tropa de Choque da Guarda Municipal Civil Metropolitana e assista os vídeos divulgados pela vereadora Juliana Cardoso:

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Paulo repudia, de forma veemente, a violência e repressão da Tropa de Choque da Guarda Civil Metropolitana – com armas e cães – e com policias à paisana, que agrediram um grupo de estudantes na tarde desta terça-feira (12), após realizar um protesto contra o Projeto de Lei Escola Sem Partido durante a sessão plenária, na Câmara Municipal de São Paulo. Quatro deles foram detidas e levadas para o 1º DP para fazer a ocorrência.

O PT de São Paulo se solidariza com a vereadora Juliana Cardoso, que foi agredida pela GCM com gás de pimenta e recebeu voz de prisão. E também com o vereador Paulo Reis e Eduardo Suplicy, dentre outros vereadores do partido, que em nome da bancada, buscaram o diálogo com o presidente da casa e o comandante da GCM na tentativa de evitar a violência e a prisão dos jovens estudantes.

O PT defende que a Câmara Municipal dos Vereadores tem que ser conduzido de uma forma democrática, com liberdade de expressão, sem o uso da repressão, ou da violência no debate e dialogo com a população, diferente do que ocorreu na sessão plenária, desta terça.

GCM agride estudantes

AGRESSÃO, TRUCULÊNCIA, REPRESSÃO E VOZ DE PRISÃOAs imagens traduzem o que estamos vivenciando aqui na Câmara Municipal de São Paulo: tropa de choque, cachorros e P2 (policiais disfarçados) estão presentes cotidianamente prontos para: desrespeitar, bater, xingar e prender. Na Câmara Municipal não são mais toleradas manifestações públicas e os Movimentos Sociais estão criminalizados e suas lideranças marcadas.Hoje nesta dita democrática Casa do povo, jovens do movimento estudantil foram impedidos com violência de acompanhar a sessão plenária, apanharam e foram presos.Retrocederemos à 1964? Precisamos lembrar que historicamente o movimento estudantil já viveu dias como este e já lutou, resistiu e contribuiu muito para restaurar a democracia. NÃO PASSARÃO! NAS LUTAS DE TODAS AS HORAS RESISTIREMOS!

Publicado por Juliana Cardoso em Terça-feira, 12 de dezembro de 2017

REPRESSÃO, AGRESSÃO E TRUCULÊNCIA A GENTE VÊ NA GCM DA GESTÃO DORIAHoje no plenário, estudantes manifestavam-se pacificamente contra o PL da Escola Sem Partido, aquele projeto de lei da mordaça, que quer censurar o livre pensamento nas escolas municipais, quando foram duramente reprimidos pela GCM. Diversos estudantes foram agredidos e 3 estudantes foram presos e estão sendo encaminhados para o 1° DP. Houve agressão a funcionários da casa e, inclusive, RECEBI UMA VOZ DE PRISÃO por tentar impedir a detenção dos estudantes. Continuaremos lutando até a derrota da censura! #EscolaSemMordaça

Publicado por Juliana Cardoso em Terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Partido dos Trabalhadores de São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast