Romênio Pereira

Romênio Pereira

Natural de Patos de Minas, é um dos fundadores do PT, tendo iniciado sua trajetória política na luta sindical, no início dos anos 1980.

Atualmente membro da executiva nacional e Secretário de Relações Internacionais. O atual cargo de Secretário de Relações Internacionais lhe impõe a responsabilidade de coordenar, em sintonia com a Presidência Nacional do PT, todo o relacionamento com os mais variados organismos e entidades de representação estrangeiros e internacionais bem como partidos amigos de outros países.

Articulador político dos mais respeitados dentro e fora do Partido em sua longa trajetória política de militante e dirigente partidário, Romenio já ocupou cargos como presidente estadual do PT e na direção nacional cadeiras de Vice-presidente, Secretário Geral, Secretário de assuntos institucionais e a de secretário de organização. Romenio nos últimos anos se dedicou a representar o partido em importantes agendas internacionais com partidos de esquerda da América Latina, Europa e Ásia, trabalho que tem dado continuidade e expandido.

 

  • 1
  • 2