Seu ódio não vai nos calar!

Vereador bolsonarista ameaça mandato da vereadora de São Paulo, Juliana Cardoso

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT vem por meio desta nota tornar pública a violência política materializada em uma ameaça de perda de mandato sofrida pela vereadora de São Paulo, Juliana Cardoso, mulher indígena.

Juliana enfrenta neste momento com muito empenho o projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de São Paulo que pretende enfrentar a questão da gravidez na adolescência com abstinência sexual. A vereadora se posicionou contra este PL desde sua apresentação, uma vez que é uma mulher feminista e que na contramão de projetos arcáicos como este, Juliana Cardoso apresentou recentemente um projeto de resolução que propõe a perda de mandato para aqueles que praticarem a violência política de gênero.

O proponente deste PL é o vereador, Rinaldi Digilio, defensor público do (des)governo Bolsonaro e entusiasta da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Incomodado com a posição contrária de Juliana Cardoso,  árdua defensora dos direitos das mulheres, Rinaldi proferiu a ameaça ao mandato da vereadora por um comentário deixado em uma postagem nas redes sociais de Juliana onde ela se declara contra a proposta e aponta a fragilidade do projeto que não conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Juliana Cardoso é uma vereadora ativa na Câmara de São Paulo, quatro vezes eleita pelo povo da cidade, tem uma vasta lista de Projetos de Lei apresentados e aprovados. Seu posicionamento forte e seu modo destemido de fazer política a fizeram ser alvo de ataques desde o começo de sua vida política, a presença de uma mulher forte nos espaços de poder causa revolta aqueles que insistem em repetir a velha política.

Para nós, mulheres petistas, a defesa da vida e da liberdade das mulheres é prioridade, sejam elas adolescentes negligenciadas pelo Estado ou uma vereadora ameaçada por homens que deveriam trabalhar a serviço do povo. Não iremos ser caladas, não aceitaremos ameaças e não deixaremos de fazer o que sempre fizemos, lutar pelo povo.

Exigimos que a Câmara Municipal de São Paulo investigue e puna o vereador em questão pela ameaça dirigida à vereadora Juliana Cardoso.

Secretaria Nacional de Mulheres do PT