Stonewall e a revolta das Cores, resistência e luta para derrotar a nova era fascista

O 7º Congresso do PT, em tempos de avanço bolsonarista, precisa ser uma resposta à altura de todos os sonhos e de todas as lutas

A Nova Era anunciada pelo Governo da República Federativa do Brasil é um projeto antipopular, antinacional e antidemocrático, de longo prazo, contra o povo brasileiro. Uma ampla aliança foi construída entre setores conservadores na economia, na moral e nos costumes com o intuito de reverter as conquistas alcançadas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexo. Esta frente conservadora-fascista foi responsável por operar um golpe jurídico-midiático-parlamentar contra a Presidenta Dilma Rousseff, prender o presidente Lula e ganhar as eleições em 2016 e 2018. São elas e eles também que desmontaram as políticas LGBT criadas pelos nossos governos e tem financiado os discursos de ódio contra nossa população.

O Brasil é o país que mais mata Travestis e Transexuais no mundo. Foram 167 vítimas entre outubro de 2017 e setembro de 2018 segundo a ONG Transgender Europe. Também somos o país onde lésbicas e mulheres bissexuais sofrem estupros supostamente corretivos de sua orientação sexual. Jovens gays são brutalmente assassinados com crueldade e uso excessivo da força. Apesar deste cenário somente neste ano o Supremo Tribunal Federal (STF) equiparou o crime de LGBTfobia com o de racismo, criando um ordenamento jurídico capaz de tipificar essas violências.

Com isso, é chegado o momento do maior partido de esquerda da América Latina consolidar a eleição de suas direções estaduais e nacional reposicionando sua militância política junto as alianças sociais fundamentais para o próximo período. Neste momento também onde alguns diretórios municipais estão em segundo turno, consolidar o apoio a 10% de representações LGBT nas direções partidárias e 5% das emendas parlamentares destinadas a políticas LGBT torna-se uma campanha permanente da Secretaria Nacional LGBT do PT. Precisamos neste momento sinalizar as LGBT em todo o Brasil que o PT será um abrigo político para sua participação e representação, assim como destinaremos parte da prioridade orçamentária de nossos mandatos à resistência institucional das políticas LGBT que são fundamentais para a proteção dessas vidas e promoção destas cidadanias.

O 7º Congresso do PT, em tempos de avanço bolsonarista, precisa ser uma resposta à altura de todos os sonhos e de todas as lutas. É hora de organizar nossa Revolta das Cores, mantendo acesa a chama de da revolta de Stonewall e derrotar a nova onda fascista!

Por Secretaria Nacional LGBT do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast