Time do Lula: conheça os candidatos e candidatas do PT no Espírito Santo

O governador Renato Casagrande (PSB) tenta a reeleição, assim como a senadora Rose de Freitas (MDB). O candidato a vice é Ricardo Ferraço (PSDB)

Divulgação/Redes Sociais

Renato Casagrande e Rose de Freitas, o Time do Lula no Espírito Santo

Dono da segunda reserva de petróleo do país e segundo maior produtor de café, o Espírito Santo tem um Time do Lula que tenta a reeleição para os dois cargos majoritários: Renato Casagrande (PSB) é candidato à reeleição para governador e Rose de Freitas (MDB) é candidata à reeleição como senadora. Com eles está Ricardo Ferraço (PSDB), candidato a vice-governador. O PT terá candidaturas proporcionais no Estado.

Renato Casagrande é um dos políticos mais experientes do Estado, com passagens destacadas tanto no Executivo quanto no Legislativo. Foi deputado federal por um mandato e se elegeu vice-governador do Estado na chapa de Vitor Buaiz (1995-1998), então do PT. Depois, voltou a se eleger deputado federal e, em seguida, senador. Na metade deste mandato, em 2010, foi eleito governador pela primeira vez. Obteve novo mandato em 2018 e agora tenta a reeleição.

TIME DO LULA: conheça os candidatos e candidatas do PT em todo o país

O vice na sua chapa Ricardo Ferraço também foi deputado federal por dois mandatos, vice-governador do Espírito Santo (2007-2010) e, na sequência, senador (2011-2018).

A senadora Rose de Freitas também tem longo histórico na política estadual, em especial no Legislativo. Foi eleita deputada constituinte em 1986, após um mandato como deputada estadual. Exerceu quatro mandatos de deputada federal e se tornou a primeira mulher a integrar a Mesa Diretora da Câmara, como 1ª Vice-Presidente. Em 2014, foi eleita a primeira senadora da história do Estado e, agora, tenta a reeleição.

LEIA MAIS: conheça os candidatos e candidatas do PT na região Sudeste

Para as eleições proporcionais, o PT terá 4 candidatos a deputado federal e 3 candidatas a deputada federal, que disputam as 10 cadeiras do Estado na Câmara federal. Para a Assembleia estadual, composta por 30 cadeiras, o partido tem 8 candidatos e 5 candidatas.

Confira abaixo a lista completa com nomes e números dos candidatos do Time do Lula no Estado do Espírito Santo:

TIME DO LULA ESPÍRITO SANTO