Tribuna de Debates do 6º Congresso vira espaço permanente

Espaço é oportunidade para filiados ou simpatizantes expressarem sua opinião de forma totalmente livre e ajudarem no fortalecimento do partido

Agência PT
Tribuna de Debates do PT

Envie o seu artigo para [email protected]

Foi rico o debate travado em nossa Tribuna de Debates nos meses que antecederam o 6º Congresso Nacional do PT “Marisa Letícia Lula da Silva”. Tanto que, acreditando na importância de um espaço democrático de disputa de ideias, o Partido dos Trabalhadores manterá como espaço permanente em seu site a seção, que passa agora a se chamar Tribuna de Debates do PT.

Criada em novembro de 2016 pela Secretaria de Comunicação do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, o espaço abriga artigos de membros do diretório, das correntes e agrupamentos internos, bem como contribuições de militantes e simpatizantes do partido.

“A preservação da Tribuna de Debates é uma forma de continuar estimulando a disputa das ideias no interior do PT. Só um Partido que tem o gene democrático que nós temos sente a necessidade de ampliar canais de interlocução como este”, afirma o Secretário Nacional de Comunicação, Alberto Cantalice.

Até o momento, 253 artigos foram publicados e 209 autores contribuíram com a tribuna. Ela é um espaço público de debates tanto no site como nas redes sociais do partido, e permite que os colaboradores debatam, critiquem e apresentem propostas para o processo de fortalecimento do partido.

Como participar

Para participar, basta preencher um formulário com nome, profissão, e-mail e o texto.  O autor também pode informar se é filiado ao PT, militante, se exerce algum cargo ou se faz parte dos quadros do partido.

O limite de tamanho sugerido é de, no máximo, 5 mil caracteres com espaço e, vale destacar que não são aceitos e publicados artigos anônimos ou assinados por pseudônimos. Participe!

Da Redação da Agência PT de Notícias

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores