Eleonora Menicucci X Frota: a vitória é de todas as mulheres!

Em nota, o PT comemora a decisão da Justiça que absolveu a ex-ministra Eleonora Menicucci do processo movido pelo ator Alexandre Frota

Roberto Parizotti/CUT

Ex-ministra de Dilma, Eleonora Menicucci ganhou ação judicial movida pelo ator Alexandre Frota, em julgamento do recurso em segunda instância

Em nota assinada pela presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e pela Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Karolyne, o Partido dos Trabalhadores comemora a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que absolveu a ex-ministra Eleonora Menicucci do processo movido pelo ator Alexandre Frota.

Menicucci fez críticas à entrevista do ator pornô Alexandre Frota em um canal de televisão, quando ele confessou, em tom de piada, ter feito sexo com uma mãe de santo desacordada. Para a ex-ministra, Frota faz apologia ao crime de estupro em rede nacional. O ator exigia a condenação e uma indenização de R$10 mil.

“Lutamos todos os dias contra a cultura do estupro, o machismo e o patriarcado. Lutamos pela construção de uma sociedade feminista, democrática e pela nossa autonomia”, afirma o texto.

Leia a nota na íntegra:

O Partido dos Trabalhadores (PT) comemora a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que fez JUSTIÇA e absolveu a nossa companheira Eleonora Menicucci, ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo da presidenta Dilma Rousseff, primeira mulher a governar o Brasil e que foi afastada por um golpe misógino e machista.

A ex-ministra havia sido injustamente condenada por danos morais em primeira instância, por ter denunciado a cultura do estupro na manifestação de Alexandre Frota, quando este relatou em rede nacional e sem o menor constrangimento o estupro de uma Mãe de Santo.

Eleonora, como em toda sua trajetória, falou em defesa de todas as mulheres do nosso país. Nossa voz não será calada! Não admitimos a naturalização de qualquer tipo de opressão e combatemos a cultura do estupro, que legitima a violência contra nossos corpos.

Lutamos todos os dias contra a cultura do estupro, o machismo e o patriarcado. Lutamos pela construção de uma sociedade feminista, democrática e pela nossa autonomia.

Essa vitória é uma vitória de todas as mulheres!
#SomosTodasEleonora

Anne Karolyne
Secretária Nacional de Mulheres do PT

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast