Entrevista com Lula nesta quinta-feira (8); assita aqui

O presidente Lula fala, a partir das 11h, ao site DCM. Assista ao vivo aqui no site ou ouça na rádio PT

Ricardo Stuckert

Lula fala ao DCM nesta quinta-feira

Lula concede, nesta quinta-feira (8), às 11h, nova entrevista a um veículo nacional. O presidente falará para o site DCM, em conversa com os jornalistas Kiko Nogueira, Vinícius Segalla e Pedro Zambarda. A entrevista pode ser acompanhada ao vivo no vídeo abaixo ou pela rádio PT, que fará transmissão ao vivo.

Nas últimas semanas, Lula tem falado a veículos do mundo todo, buscando analisar a situação atual do Brasil e mostrando que há saída para a crise sanitária e econômica. Na sexta-feira passada (2), à Rádio e Televisão de Portugal (RTP), ele fez duras críticas a Jair Bolsonaro, principal responsável pelo imenso número de mortes por Covid-19 no país.

“A única verdade é que o Bolsonaro não pode continuar governando o Brasil”, afirmou. “Temos um presidente que não cuidou do povo brasileiro, que desrespeitou a ciência e os médicos.”

OUÇA TAMBÉM PELA RÁDIO PT

Um dia antes, ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Band News FM, Lula defendeu que a saída da pandemia deve passar pela oferta de um auxílio emergencial de R$ 600 e um processo de vacinação mais rápido. O presidente também rebateu o discurso do governo atual de que não há como o Estado fazer mais investimentos.

“Não tem jeito este país se não houver um salário emergencial de R$ 600 até terminar esta pandemia. E que esta pandemia só vai terminar quando tiver vacina para todo mundo. (…) E o Estado tem condições de fazer financiamento”, disse.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast