Federação Brasil da Esperança registra Programa e Estatuto

PT, PCdoB e PV defendem reconstrução nacional com retirada da economia da estagnação por meio do crescimento da indústria, da infraestrutura e da oferta de empregos. Leia a íntegra dos documentos

Site do PT

Federação Brasil da Esperança registra Programa e Estatuto

Formalizada nesta segunda-feira (18), a Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, pavimenta o início do processo de reconstrução do país, hoje destruído pelo desgoverno Bolsonaro. A FE Brasil, que  tem como presidenta a deputada federal Gleisi Hoffmann, primeira vice-presidenta, Luciana Santos (PCdoB), e segundo vice, José Luís Penna (PV), também registrou o estatuto e o programa da Federação Brasil Esperança.

De acordo com o programa, a Federação de Partidos Brasil da Esperança “nasce como expressão do anseio de grande parcela do nosso povo pela inadiável superação da profunda crise social, econômica e política em que o Brasil se encontra“.

Ainda segundo o documento, “é tarefa emergencial combater a fome, gerar empregos, aumentar salários e aposentadorias e acabar com a inflação. Isso exige retirar a economia nacional do atoleiro e da estagnação, empreendendo a reconstrução nacional com a imediata retomada do crescimento da indústria, da infraestrutura e da geração de postos de trabalho”.

Já o Estatuto da Federação estabelece que os partidos associados devem assumir compromisso para “coordenar seus esforços, estabelecer relações de cooperação mútua e colaborar para atingir os objetivos comuns”.

Leia abaixo a íntegra do Estatuto e do Programa da Federação Brasil da Esperança.

ESTATUTO DA FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA.pdf from ComunicaoPT

PROGRAMA DA FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA.pdf from ComunicaoPT

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast