Lula debate crise do coronavírus com ex-ministros da Saúde. Assistam. Ao vivo!

Lula e ex-titulares da pasta nos dois governos do PT, especialistas em políticas públicas, discutem agora os desafios para o Brasil e a atuação do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) debate, nesta terça-feira, 5 de maio, a partir das 18h, com ex-ministros da Saúde, a crise do coronavírus, em live em suas redes sociais a partir das 18 horas. Lula e ex-ministros, especialistas em políticas públicas para a saúde, discutirão os desafios para o Brasil e a atuação do governo Jair Bolsonaro durante a pandemia.

Participam da conversa com Lula os ex-ministros: senador Humberto Costa (2003-2005), José Gomes Temporão (2007-2010), deputado federal Alexandre Padilha (2011-2014), e Arthur Chioro (2014-2015). Durante os governos do PT foram criados programas de saúde como o SAMU, Farmácia Popular, Mais Médicos. Nesse período, entre 2003 e 2016, foram implantados 60% dos leitos atualmente existentes no SUS, expandindo o acesso da população brasileira ao atendimento básico de saúde e remédios.

Hoje, quatro anos após o golpe e com a PEC 95, que limita os gastos na saúde, como o Brasil enfrenta o Coronavírus? Como tem sido a atuação do governo Bolsonaro para evitar a disseminação do vírus e a morte dos brasileiros? Essas e outras questões serão debatidas ao vivo.

Acompanhe pelos perfis de Lula no Facebook, no Twitter, Instagram e YouTube.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast