Mais uma vitória: 49 links de fake news contra Lula derrubados

Tribunal Superior Eleitoral determinou a retirada imediata de 49 links de notícias falsas contra o ex-presidente Lula

Reprodução/ Lula.com

TSE determina retirada de 49 links de fake news contra Lula

Mais uma vitória contra as fake news (mentiras) espalhadas pelo candidato Jair Bolsonaro e seus apoiadores nas redes sociais, na internet, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta sexta-feira (19) a imediata retirada de 49 links que veiculam fake news do Facebook e do Google, no prazo de 48 horas, e que seja fornecida a identificação do número de IP da conexão usada para a realização dos cadastros iniciais e os dados pessoais dos criadores e dos administradores dos perfis e dos canais nas respectivas operadoras.

A decisão atende solicitação da coligação O Povo Feliz de Novo e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi atendida a proibição de 49 dos 58 links listados com a mensagem falsa de que Lula teria dito que seria fácil comprar o voto do baiano por R$ 10,00. É mentira, óbvio! Também foi solicitado que se retirasse do ar um vídeo falso, em que uma montagem amadora sugeria, erradamente, que Lula estaria “atacando o Bolsa Família”. É lógico que é mentira: Lula foi o criador do Bolsa Família, premiado internacionalmente por esse feito.

É evidente a intenção dessas mensagens falsas de macular a reputação do ex-presidente Lula e enganar o eleitor por meio de mentiras, para prejudicar Fernando Haddad e favorecer Bolsonaro.

Leia a decisão na íntegra

Por lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast