Motivos para Lula voltar #11: Combate a corrupção; veja o vídeo

Tentaram manchar o nome de Lula, mas ele provou sua inocência. E ainda entrou para a história como o presidente que mais criou mecanismos de combate à corrupção

Site do PT

Qual Brasil você quer? O que decreta sigilo de 100 anos para tudo ou o que garante acesso à informação?

Lula foi vítima de perseguição e, com base em mentiras hoje já desmascaradas, passou 580 dias preso injustamente. Mas, como sempre disse que faria, provou sua inocência.

Além disso, foi em seu governo que o Brasil começou a combater a corrupção de verdade, com medidas como a independência do Ministério Público Federal e o fortalecimento da Polícia Federal. Para se ter uma ideia, as operações anuais da PF saltaram de 18 em 2003 para 516 em 2015.

Outras ações de Lula e do PT para combater a corrupção:

– Criação da CGU (Controladoria-Geral da União) para fiscalizar servidores públicos (até 2015, 5.390 funcionários públicos federais foram expulsos por envolvimento em irregularidades)

– Lançamento do Portal da Transparência, com informações detalhadas sobre pagamentos do governo federal a pessoas físicas e empresas

– Conselho da Transparência Pública e Combate à Corrupção, para sugerir estratégias de combate à corrupção e à impunidade.

– Lei de Acesso à Informação (LAI), que garante até hoje o direito de acesso às informações públicas

E hoje? Hoje, nada é investigado, a interferência na Polícia Federal é constante, Bolsonaro não explica como a família ficou rica e comprou dezenas de imóveis com dinheiro vivo e qualquer coisa vira sigilo de 100 anos. Que vergonha, Bolsonaro. Está escondendo o quê?

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast