Rogério: reforma da Previdência prova que Bolsonaro não gosta do povo

Para Rogério Carvalho, Senado não pode abrir mão de debater e alterar pontos do projeto original de reforma da Previdência que não foram alterados na Câmara

Alessandro Dantas

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, que é médico, aponta que os leitos privados precisam ficar sob a gestão do SUS durante a pandemia

O senador Rogério Carvalho (PT-SE), vice-líder do PT no Senado, afirmou nesta segunda-feira (12) que a reforma da Previdência ( Proposta de Emenda Constitucional 6/2019) deixa claro que Jair Bolsonaro (PSL) não mostra nenhuma preocupação com as camadas sociais mais pobres da população brasileira.

“Os deputados cumpriram um papel fundamental na diminuição do dano de uma proposta que vinha para massacrar os mais pobres”, disse o senador ao citar a manutenção das regras de concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) com as regras atuais e a retirada do texto da adoção do regime de capitalização.

Apesar disso, Rogério Carvalho disse se fundamental o Senado debater a matéria para que outros pontos sejam ajustados a fim de que o trabalhador não seja penalizado caso as novas regras sejam aprovadas também no Senado.

De acordo com o parlamentar, é preciso discutir no Senado, dentre outras coisas, a proposta de aumento do tempo de contribuição mínimo para a aposentadoria de 15 para 20 anos, a redução do valor médio das aposentadorias com as novas regras e a redução do valor da pensão por morte.

“Nós, senadores, não podemos deixar que essa reforma seja aprovada sem que sejam revistas algumas questões fundamentais”, enfatizou.

Por PT no Senado

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast