Time do Lula: conheça os candidatos e candidatas do PT no Maranhão

Chapa majoritária representa avanços sociais da atual gestão com Carlos Brandão (PSB) governador, Felipe Camarão (PT) vice e Flávio Dino (PSB) senador

Divulgação

Lula com Flávio Dino (E), Carlos Brandão e Felipe Camarão: o Time do Lula no Maranhão

A renovação histórica que o Maranhão vive desde 2015 pode se consolidar com a eleição deste ano. O Time do Lula no Estado representa a continuidade do projeto encabeçado pelo governo Flávio Dino (PSB) que rompeu com décadas de coronelismo e implantou um período de avanços sociais e econômicos naquele que é o segundo maior Estado do Nordeste e oitavo maior do Brasil.

Os 5 milhões de eleitores maranhenses têm a oportunidade de dar sequência à transformação do Estado com Carlos Brandão (PSB), candidato a governador, Felipe Camarão (PT), candidato a vice-governador, e o próprio Flávio Dino, candidato a senador, que completa a chapa.

LEIA MAIS: conheça os candidatos e candidatas do PT em todo o país

O trio já vinha trabalhando junto pelo povo do Estado no governo do Maranhão. Dino foi eleito em 2014 e reeleito em 2018, tendo Carlos Brandão como vice. Após o titular deixar o cargo para concorrer ao Senado, Brandão assumiu o governo e agora tenta a reeleição.

Já Felipe Camarão, o representante do PT na chapa, atuou nos últimos 6 anos como Secretário da Educação do Estado. Foi este o setor que capitaneou os avanços sociais e econômicos implantados pelo governo que vem melhorando a vida da população do Maranhão.

O Programa Escola, comandado por Camarão, conseguiu melhorar os índices educacionais e realizar cerca de 1.500 obras no setor. O governo Dino/Brandão implantou ainda políticas públicas estruturantes voltadas para o desenvolvimento e justiça social, como o Bolsa Escola, Escola Digna e o conjunto de ações do Plano Mais IDH, que atua nos 30 municípios mais pobres do estado visando o aumento do Índice de Desenvolvimento Humano.

Time do Lula: conheça os candidatos e candidatas do PT no Nordeste

Para as eleições proporcionais, o PT estadual tem 8 candidatos a deputado federal, sendo duas mulheres, para disputar as 18 vagas do Maranhão na Câmara. Além disso, são 13 nomes, entre eles 5 mulheres, disputando as 42 cadeiras de deputado estadual na Assembleia Legislativa.

Confira abaixo a lista completa, com nomes e números, dos candidatos do Time do Lula no Maranhão:

TIME DO LULA NO MARANHÃO

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast