Pauta Brasil debate o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil

Apresentado pelo Partido dos Trabalhadores, o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil visa fortalecer a democracia e o Estado a serviço do país e do povo, para a adoção de saída das crises e de longo prazo, com foco nos direitos dos trabalhadores, na qualidade sustentável de vida, na retomada da soberania nacional e na defesa e expansão da democracia

O Brasil e toda sua população vive momentos dramáticos. Desde o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff políticas sociais são destruídas, desemprego aumenta cotidianamente e os números de mortos pela Covid-19 não diminuem. Some-se a isso a ausência de um plano de vacinação consistente, que imunize todo o país. As respostas do governo federal são pífias, o Auxílio Emergencial ainda não foi retomado, as políticas de ação contra a pandemia são ineficientes e a tragédia econômica e social se aproxima a cada momento.

Acompanhe o debate também pela RÁDIO PT.

Para enfrentar a situação e propor alternativas para a crise econômica e social que atinge a maioria dos brasileiros, a Fundação Perseu Abramo (FPA) realiza debate nesta sexta-feira, 17 horas, no programa Pauta Brasil.  Com participação de Fernando Haddad, Tereza Campello e Carol Proner, e mediação do presidente da FPA, Aloizio Mercadante, o programa debaterá e apresentará o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil. A agenda integra o calendário de comemorações dos 41 anos do PT.

Apresentado pelo |Partido dos Trabalhadores, o Plano de Reconstrução e Transformação do Brasil visa fortalecer a democracia e o Estado a serviço do país e do povo, para a adoção de saída das crises e de longo prazo, com foco nos direitos dos trabalhadores, na qualidade sustentável de vida, na retomada da soberania nacional e na defesa e expansão da democracia. O texto aponta os primeiros passos de um novo caminho para reconstruir e transformar o Brasil.

Ele é fruto dos debates e reflexões de centenas de militantes não apenas do PT – por meio, em especial, dos integrantes de seus Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas, os NAPPs -, mas de amplos  setores democráticos da sociedade, movimentos sociais, centrais sindicais, dirigentes e militantes de diversos partidos que fazem oposição ao atual governo e têm como referência as aspirações populares  por justiça social.

Os debatedores

Fernando Haddad foi prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação.

Carol Proner é jurista da Associação Brasileira de Juristas e Advogados (ABJD).

Tereza Campello é economista e ex-ministra do desenvolvimento Social e Combate à fome.

O programa

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira.

Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

Da FPA

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast