Petista quer debater quebra de protocolos sanitários em voos

Alexandre Padilha (PT-SP) quer uma audiência pública para discutir o tema, após Jair Bolsonaro, sem máscar, promover aglomeração em voo comercial

Agência Brasil

Deputado Alexandre Padilha (PT-SP)

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) encaminhou na terça-feira (15) um pedido à Câmara Federal para que seja realizada uma audiência pública para debater a quebra de protocolos sanitárias por empresas aéreas.

O episódio da visita surpresa praticada pelo presidente Jair Bolsonaro a uma aeronave da companhia Azul, quando o chefe da nação tirou a máscara para interagir com tripulantes e passageiros, foi um dos motivos para o pedido de audiência por parte do deputado petista e ex-ministro da Saúde.

Padilha considerou um fato como de alta gravidade. “É assustador que no meio de uma pandemia se assista a um flagrante absurdo de aglomeração dentro de uma aeronave, em que o comandante também comete uma irregularidade”, afirmou ele.

Em seu requerimento, o parlamentar sugeriu que sejam convidados para a audiência pública o o presidente da Azul, John Rodgerson, além de representantes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), do Ministério da Saúde e da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Padilha solicitou também que os ministérios da Saúde e da Infraestrutura forneçam informações à Câmara a respeito de como vem sendo realizado o controle sanitário em voos comerciais no país.

Da Redação, com informações da Folha de S. Paulo