Assista: Lula participa de conferência e ato em defesa do SUS nesta sexta

A Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde ocorre nesta sexta-feira (5), em São Paulo. TvPT transmite fala de Lula, programada para as 11h

Site do Lula

O ato ocorre na Casa Portugal e trata da importância do SUS para a vida do povo brasileiro

Lula participa nesta sexta-feira (5), Dia Nacional da Saúde, de um ato em defesa do SUS, em São Paulo. O evento faz parte da Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde, organizada pela Frente Pela Vida.

LEIA MAIS: Veja 8 ações do PT que revolucionaram a saúde no Brasil

O ato acontece na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo, e trata da importância do Sistema Único de Saúde para a vida do povo brasileiro, destacando as principais propostas para o setor. A mesa com a presença Lula tem previsão para começar às 11h (assista no vídeo abaixo pela TvPT).

Em defesa do SUS

O ato em defesa do SUS foi sugerido pelo próprio Lula em 18 de janeiro, durante  reunião na Fundação Perseu Abramo com os ex-ministros da Saúde Humberto Costa, Saraiva Felipe, Agenor Alvarez, José Gomes Temporão, Alexandre Padilha e Arthur Chioro. Desde então, a Frente Pela Vida iniciou a organização do evento, com uma campanha a partir de 7 de abril, Dia Internacional da Saúde.

LEIA MAIS: Saiba o que Lula e Dilma fizeram pelas mulheres brasileiras

Entre abril e agosto, foram realizadas 120 conferências livres nos âmbitos municipais, regionais e estaduais de todo o país, reunindo usuários e usuárias do SUS, parlamentares, gestoras(es), comunidade acadêmica, além do Encontro de Trabalhadoras e Trabalhadores de Saúde e do Fórum Nacional das Centrais Sindicais em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

LEIA MAIS: Lula: “Se o dinheiro chegar na sua conta, pegue e coma, senão o Guedes toma”

A Frente pela Vida foi criada em 29 de maio de 2020, reunindo inicialmente o Conselho Nacional de Saúde (CNS), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o Centro Brasileiro de Estudos da Saúde (Cebes), a Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) e a Rede Unida, para representar a sociedade civil durante a pandemia de Covid 19.

Lula na Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde

Data: Sexta-feira, 5/8
Hora: 11h
Local: Casa de Portugal – Av. da Liberdade, 602 – Liberdade

Do site lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast